14/06/2010 - 07h44

Ledley King preocupa ingleses e pode não jogar mais nesta Copa do Mundo

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)
  • Inglaterra sofre com problemas na defesa. Ferdinand foi cortado, King teme desfalcar time

    Inglaterra sofre com problemas na defesa. Ferdinand foi cortado, King teme desfalcar time

A lesão no adutor da coxa sofrida pelo zagueiro Ledley King durante a partida contra os Estados Unidos preocupa a seleção da Inglaterra para a sequência da Copa do Mundo na África do Sul, com a imprensa britânica afirmando que é possível o jogador não poder mais atuar neste Mundial.

“Ledley está lesionado no músculo adutor. Será feito um procedimento (médico) rotineiro”, afirmou o porta-voz da Federação Inglesa no local de treinamento da seleção do país, em Rustemburgo.

King, de 29 anos, teve sua convocação dada como surpresa pelos ingleses devido à fragilidade do jogador que atua pelo Tottenham, que jogou muito pouco na temporada passada e sofreu recorrentes lesões. Sem cartilagem nos joelhos, King não pode treinar entre uma partida e outra.

Na partida contra os Estados Unidos, Ledley King foi substituído por Jamie Carragher ainda no intervalo. Carragher desistiu de sua aposentadoria da seleção inglesa a pedido de Fabio Capello para ser opção para a defesa inglesa.

A seleção da Inglaterra tem sofrido uma série de problemas. Primeiro foi Rio Ferdinand que deixou a equipe após sofrer uma lesão no joelho durante treinamento. Agora foi a vez de King se machucar. Se o treinador não puder escalar Ledley King, ele tem como opções Matthew Upson e Michael Dawson, além de Carragher.

Os ingleses voltam a jogar pelo grupo C da Copa do Mundo contra a Argélia na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host