14/06/2010 - 07h23

Fabio Capello afirma que não errou na escalação da Inglaterra na estreia

Das agências internacionais
Rustemburgo (África do Sul)
  • Imprensa britânica criticou Capello por ter escalado Robert Green e King contra os Estados Unidos

    Imprensa britânica criticou Capello por ter escalado Robert Green e King contra os Estados Unidos

O treinador italiano Fabio Capello negou nesta segunda-feira ter cometido erros na estreia com a seleção da Inglaterra no empate em 1 a 1 contra os Estados Unidos no sábado e se mostrou otimista com as possibilidades de sua equipe na sequência da Copa do Mundo.

“Não cometi erros e não estou preocupado pelo futuro”, afirmou o treinador italiano, que foi criticado pela imprensa inglesa por ter escalado contra os EUA o zagueiro Ledley King e o goleiro Robert Green, responsável pelo gol norte-americano.

Mesmo com o empate, Capello gostou do desempenho da Inglaterra na partida de estreia na África do Sul, em que o time começou dominando a partida mas não conseguiu marcar o segundo gol após sofrer o empate dos Estados Unidos.

“Fizemos uma boa partida, o espírito e a condição física dos jogadores estão bem. Tivemos sete ou oito oportunidades. Jogamos um bom futebol”, afirmou o treinador Fabio Capello.

O técnico voltou a isentar o goleiro Robert Green após a falha, mas deixou claro que ainda não decidiu se manterá ou não o jogador como titular de sua equipe.

“Os goleiros cometem erros. Isso faz parte do futebol e temos de aceitar. Falarei com ele e decidirei se ele joga”, completou o italiano.

Os ingleses voltam a jogar pelo grupo C da Copa do Mundo contra a Argélia na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host