14/06/2010 - 15h36

Argelinos aumentam críticas a jogador expulso e pedem fim dos erros

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)
  • Argelino Abdelkader Ghezzal dominou a bola com a mão contra a Eslovênia e acabou sendo expulso

    Argelino Abdelkader Ghezzal dominou a bola com a mão contra a Eslovênia e acabou sendo expulso

O “frango” do goleiro Chaouchi e a expulsão de do atacante Ghezzal seguem repercutindo entre o elenco da Argélia. Dois dias após a derrota por 1 a 0 para a Eslovênia, os jogadores ainda lamentam os dois lances, apontados como capitais para o revés, e pedem o fim dos erros para que a equipe africana mantenha o sonho de chegar às oitavas de final.

“Espero que no próximo jogo nós não façamos os mesmos erros, pois será muito pior. Contra a Eslovênia, nós não fomos ameaçados em quase nenhum momento”, disparou o zagueiro e capitão Antar Yahia.

Mesmo com a falha do goleiro argelino, o foco principal das reclamações ainda é o atacante Abdelkader Ghezzal. O jogador foi expulso aos 28min do segundo por colocar a mão na bola, apenas seis minutos depois do gol da Eslovênia, e irá cumprir suspensão contra a Inglaterra, nesta sexta-feira.

“Quando perdemos Ghezzal, ficamos com um atacante a menos e o esquema tático mudou completamente, desestabilizando-nos um pouco”, disse o zagueiro Majid Bougherra.

Se a atitude de Ghezzal foi alvo de críticas de seus companheiros, o goleiro Faouzi Chaouchi ganhou elogios e apoio dos seus colegas de equipe e, principalmente, do treinador da equipe. Depois de culpar a bola Jabulani pela falha do seu arqueiro, Rabah Saadane demonstrou confiança no camisa 16.

“Neste momento temos de dar todo o suporte psicológico para que ele se recupere o quanto antes desta frustração”, completou o treinador da Argélia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host