13/06/2010 - 11h30

Técnico da Argélia engrossa coro contra Jabulani após falha de seu goleiro

Das agências internacionais
Em Polokwane (AFS)
  • Saadane, comandante da Argélia, apontou a bola da Copa como culpada pela falha de seu goleiro

    Saadane, comandante da Argélia, apontou a bola da Copa como culpada pela falha de seu goleiro

Pelo segundo jogo seguido, uma falha de goleiro definiu o resultado, e mais uma vez a bola da Copa do Mundo levou a culpa. Em entrevista coletiva concedida logo após a derrota da Argélia por 1 a 0 para a Eslovênia, o técnico do time africano, Rabah Saadane, engrossou o coro contra a Jabulani.

“Todo mundo viu o que aconteceu com a bola, e o que aconteceu ontem [sábado] com o goleiro da Inglaterra. Você tem de se ajustar ao voo da bola”, disse o comandante dos argelinos.

A falha lembrada por Saadane foi a de Robert Green, que “aceitou” um chute de Dempsey no fim do primeiro tempo e decretou o 1 a 1 entre Inglaterra e Estados Unidos. Após o jogo, os britânicos e até os norte-americanos culparam a bola da Copa, que seria leve demais e com trajetória irregular.

A Jabulani tem sido criticada desde o começo das preparações, e não conseguiu sair ileso de três dias de Mundial. Até o meia Steve Gerrard, que é patrocinado pela Adidas, fabricante da bola, alfinetou a bola.

“Falou-se muito sobre a bola nessa semana que passou, e nós passamos por uma situação adversa. Neste momento nós apoiamos Robert. O importante é não perder a primeira partida, mas lamentamos um gol como esse", disse Gerrard, que é o primeiro atleta da marca a se manifestar publicamente contra a Jabulani.

Por tudo isso, Saadane "perdoou" seu comandado. "Ele pediu desculpas para o time. Mas eu acho que é uma coisa normal e não quero voltar a esse incidente", disse o treinador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host