14/06/2010 - 08h46

Após estreia apagada, Abidal aceita críticas à atuação da França

Das agências internacionais
Em Knynsa (África do Sul)
  • Eric Abidal admite estreia apagada na Copa-2010 e disse aceitar as reclamações da torcida francesa

    Eric Abidal admite estreia apagada na Copa-2010 e disse aceitar as reclamações da torcida francesa

A França esteve longe de encantar em sua estreia na Copa do Mundo. O empate sem gols com o Uruguai na sexta-feira motivou uma série de críticas à equipe, que já havia sofrido problemas em seus amistosos de preparação contra Costa Rica, Tunísia e China. O defensor Eric Abidal falou sobre as mudanças nos Bleus e disse aceitar as reclamações.

“Colocamos em prática um 4-3-3 que não conhecíamos. Contra a Costa Rica, talvez houvesse a euforia pela mudança. Depois, você joga contra a Tunísia e não ganha, mas também não perde. Nenhum jogo se parece com outro, nem as atuações individuais. Na sexta-feira, apenas fiquei contente que tudo tenha saído bem”, analisou.

Para o duelo desta quinta-feira contra o México, Abidal sabe muito bem do que a França precisa. “Não levar gols. Depois, sabemos que teremos oportunidades para marcar”, afirmou.

Quanto às reclamações sobre a forma de jogar dos Bleus, Abidal mostrou-se calmo. “De todo modo, aceito as críticas. Quando não estou bem, não estou bem. Quando sou, melhor”, considerou.

Sobre a estreia contra o Uruguai, o defensor achou que a equipe teve um bom desempenho. “Foi uma atuação do grupo. Insistimos bastante nos deslocamentos durante o treino e, no fim, concedemos poucas ocasiões. Se tudo acontecer assim a cada jogo, será mais fácil”, completou.

A França volta a campo pelo grupo A nesta quinta-feira, quando enfrenta o México em Polokwane às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host