13/06/2010 - 09h43

Abidal diz que reservas Henry e Malouda "pagam o preço" do sistema tático

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)
  • Thierry Henry é vítima do sistema de jogo montado pelo técnico Domenech, diz defensor Eric Abidal

    Thierry Henry é vítima do sistema de jogo montado pelo técnico Domenech, diz defensor Eric Abidal

O defensor francês Eric Abidal descartou neste domingo a tese de que há uma punição sobre o meia Florent Malouda por não ter sido titular na estreia sem gols contra o Uruguai na Cidade do Cabo.

Malouda foi titular em todas as partidas de preparação da França, mas ficou no banco na estreia da seleção contra os uruguaios. Segundo Abidal, porém, os franceses não consideram a suplência do jogador do Chelsea como uma ‘sanção’.

“Flo [Florent] não jogou como titular, mas ‘Titi’ [Thierry Henry] também não. Ambos pagaram o preço do sistema que em que temos atuado”, manteve o jogador, se esquecendo de que a França atuou contra o Uruguai no 4-2-3-1, diferentemente no 4-3-3 apresentado nas partidas de preparação.

“Flo teve uma boa atuação [entrou no minuto 30]. Ele precisa ser positivo e ver a sorte de estar aqui no Mundial”, agregou sobre o tempo de jogo de Malouda no empate contra o Uruguai.

Sobre Henry, também relegado para a suplência da França, Abidal disse não saber se o jogador “aceita esta situação”. “Ele viveu momentos difíceis nestes últimos seis meses no Barcelona, mas é um profissional até o final, vai fazer o possível pelo grupo”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host