13/06/2010 - 17h48

Seleção paraguaia fará homenagem a Cabañas contra a Itália

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

A seleção paraguaia fará uma homenagem a Salvador Cabañas na partida de estreia na Copa do Mundo. Diante da Itália, às 15h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira, os jogadores devem entrar com uma camiseta com a foto do jogador que ainda se recupera após levar um tiro na cabeça.

O incidente ocorreu em janeiro em uma casa norturna no México. O atacante foi operado, ficou internado por um longo período e corria o risco de morrer. No entanto, Cabañas recebeu alta e continou a reabilitação na Argentina. O tratamento chegou a ser interrompido por falta de pagamanto do América-MEX, clube do jogador.

“Este é um assunto muito delicado para todo o Paraguai”, disse o técnico Gerardo Martino. “Temos tido um contato permanente com ele e evidentemente é uma grande inspiração poder jogar a Copa e jogar pela figura dele que poderia estar aqui se não tivesse acontecido o que aconteceu”, completou.

A delegação paraguaia não revelou qual será a homenagem. Mas a entrada com camisetas deve ser a escolhida. “Vamos ver o que acontece”, falou Lucas Barrios. “Todos os jogadores nestas três partidas [da primeira fase] vamos jogar por Salvador”, disse.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host