13/06/2010 - 17h47

Lippi vê Paraguai como o adversário mais difícil da Itália no grupo

Da AFP
Na Cidade do Cabo (AFS)

O técnico da Itália, Marcelo Lippi, estimou neste domingo que a primeira partida da Copa é sempre importante e qualificou o Paraguai como o adversário "mais difícil" do Grupo F, na véspera do jogo entre as duas equipes, na Cidade do Cabo.

"Sempre, desde que o mundo é mundo, a primeira partida é a mais importante. Não é a decisiva, mas é a mais importante", disse o técnico italiano após o treino deste domingo no estádio Green Point.

"É ainda mais importante porque jogamos contra o Paraguai, nosso adversário mais difícil na chave. Um bom time vai crescendo, melhora sua confiança, seu estado de ânimo à medida em que passam as partidas. A equipe melhora se vence o primeiro jogo", avaliou.

Lippi fez segredo sobre a escalação do time que enfrentará o Paraguai, e também não revelou seu esquema tático para a partida. "Amanhã vamos decidir entre dois ou três esquemas táticos que já temos preparados", revelou.

Segundo o treinador, contra o Paraguai a Itália deverá disputar "uma partida completa", no segundo confronto desta Copa entre um time europeu e um sul-americano, após o 0 a 0 entre França e Uruguai, pelo Grupo A do torneio.

"Quando chegamos a um Mundial, há apenas adversários fortes e para vencer uma seleção forte é preciso atacar e estar preparado para se defender", explicou Lippi, antes de assinalar a força do ataque paraguaio, com artilheiros como Nelson Valdez, Oscar Cardozo e Roque Santa Cruz.

"Vamos precisar fazer uma partida completa. Não será só ataque, vamos ter que atacar e saber nos defender". Itália e Paraguai estão no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado das seleções de Eslováquia e Nova Zelândia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host