12/06/2010 - 08h54

Treinador esloveno vê tensão para estreia, mas ressalta união dos jogadores

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)
  • Treinador Matjas Kek, da seleção eslovena, está satisfeito com a união de seus jogadores

    Treinador Matjas Kek, da seleção eslovena, está satisfeito com a união de seus jogadores

O treinador da seleção eslovena, Matjaz Kek afirmou que sua equipe está tensa e ansiosa para a estreia na Copa do Mundo, mas vê uma equipe focada na disputa que se inicia neste domingo contra a Argélia às 8h30 (de Brasília), pelo grupo D.

Mesmo com a preocupação por resultados e vivendo um momento em que os jogadores cobram da federação do país um maior valor de premiação pela disputa do Mundial, o treinador está satisfeito com a união de seus atletas.

“Tensão e ansiedade estão arrepiando, mas acho que é um bom sinal porque isso mostra que os jogadores estão trabalhando como um time, diferentemente de 2002, quando eles estavam em desavenças entre um e outro. Independente do que acontecer nesta Copa do Mundo, eu posso garantir que o grupo de jogadores voltará para casa como uma unidade”, afirmou o treinador.

Kek prefere não falar sobre a equipe adversária e demonstra confiança em seu time após o trabalho de preparação realizado, com vitórias nos dois amistosos disputados contra Qatar e Nova Zelândia.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESLOVÊNIA

  • Arte UOL

“É indispensável ter um bom começo e seria injusto falar sobre os pontos fracos da Argélia. Eu posso falar sobre minha equipe e eu detectei que eles estão confiantes de que nós podemos conquistar os três pontos. Estamos muito focados na partida de abertura, mas também estamos olhando para a grande campanha em nosso grupo porque alcançar a fase eliminatória é a nossa meta se batermos os argelinos.”, afirma Kek.

O treinador afirma não estar preocupado se a sua equipe vai jogar bonito ou terá uma vitória complicada contra a Argélia, para ele o importante mesmo na partida é garantir a vitória.

“Vencer o jogo de abertura seria abrir a porta para se classificar entre os 16 e não nos importamos como podemos fazer isso, tanto quanto estou preocupado de que podemos vencer todas as partidas do grupo por 1 a 0 com nosso goleiro Samir Handanovic sendo o único a marcar”, completou Kek.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host