11/06/2010 - 11h24

Eslovênia prega cautela e descarta favoritismo na estreia contra a Argélia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Nejc Pecnik participa de treinamento da seleção eslovena para a estreia na Copa do Mundo

    Nejc Pecnik participa de treinamento da seleção eslovena para a estreia na Copa do Mundo

Apesar de ter melhor colocação no ranking de seleções da Fifa e ver a equipe da Argélia com problemas internos, os jogadores da seleção eslovena preferem descartar um possível favoritismo para a partida de estreia na Copa do Mundo no domingo às 8h30 (de Brasília) pelo grupo C.

Depois de ver o afastamento do capitão argelino Yazid Mansouri da equipe titular por estar fora de forma, o treinador da Argélia teve nesta sexta-feira a lesão do zagueiro Anthar Yahia, que é um dos principais jogadores do time e que havia assumido a tarja de capitão, para se preocupar.

“É uma competição muito difícil para falar sobre favoritos. A partida com a Argélia também porque é um time muito similar pelo ranking da Fifa. A Argélia se classificou para a Copa do Mundo ao derrotar o Egito, que foi campeão da Copa Africana de Nações”, analisou o atacante esloveno Nejc Peknic ao site Vecer.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESLOVÊNIA

  • Arte UOL

O jogador esloveno afirma que até ficaria satisfeito se sua equipe, a 23ª do ranking Fifa (enquanto os argelinos são a 31ª), fosse favorita para o duelo, embora tente manter a cautela em seus comentários.

“A Eslovênia gostaria de ser favorita, mas assim como nós eles também têm méritos. Ainda assim estou confiante em nosso sucesso”, afirmou Nejc Pecnik.

No treinamento desta sexta-feira, o treinador esloveno Matjas Kek praticamente definiu a equipe que disputará a partida de estreia contra a Argélia. O time que deverá entrar em campo no domingo é formado por Samir Handanovic; Miso Brecko, Bostjan Cesar, Marko Suler e Bojan Jokic; Valter Birsa, Robert Koren, Andraz Kirm e Aleksander Radosavljevic; Milivoje Novakovic e Zlatan Ljubijankic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host