12/06/2010 - 07h17

Machucado, Ballack vai se juntar ao grupo da Alemanha na Copa

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)
  • De muletas, Ballack conversa com técnico Joachim Löw durante o treino da Alemanha em Sciacca

    De muletas, Ballack conversa com técnico Joachim Löw durante o treino da Alemanha em Sciacca

Mesmo com uma lesão no tornozelo direito que o deixou fora da Copa do Mundo, o meia Michael Ballack vai se juntar ao grupo da seleção da Alemanha nos próximos dias. A informação foi confirmada neste sábado pela Deutscher Fussbal-Bund (Federação de Futebol Alemão).

“Está previsto que ele se junte ao time, já falamos com ele”, disse o porta-voz da entidade. Inicialmente, Ballack deve se hospedar no hotel onde a equipe germânica está concentrada na região de Petrória. O meia fará a função de observador durante os treinos.

Ballack já havia ficando alguns dias com a seleção alemã antes de o grupo embarcar à África do Sul. O jogador de 33 anos, que vai ficar sem clube após o Mundial por ter sido dispensado pelo Chelsea, esteve com os companheiros durante o período de preparação em Sciacca, na Itália.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

Convocado 98 vezes à seleção, Ballack sofreu a lesão no tornozelo durante a final da Copa da Inglaterra, disputada em 15 de maio. O emblemático capitão da Nationalmannschaft sofreu uma violenta entrada do ganês Kevin-Prince Boateng no jogo entre Chelsea e Portsmouth.

Presente nas Copas de 2002 (Coreia do Sul e Japão) e 2006 (Alemanha), Ballack disse ao jornal The Times que será difícil acompanhar o Mundial do lado de fora do campo. Mas como gosta muito de futebol, declarou que pretende assistir ao máximo de jogos possíveis.

A estreia da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul acontece às 15h30 (horário de Brasília) deste domingo, quando enfrenta a Austrália, em Durban. O duelo é valido pelo grupo DM, que conta ainda com Sérvia e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host