12/06/2010 - 09h31

Bierhoff afirma que chegou a hora da verdade para os jogadores da Alemanha

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)
  • Ex-atacante Olivier Bierhoff é diretor-geral da seleção alemã na Copa do Mundo da África do Sul

    Ex-atacante Olivier Bierhoff é diretor-geral da seleção alemã na Copa do Mundo da África do Sul

O diretor-geral da seleção alemã Olivier Bierhoff, que foi atacante da equipe nas Copas do Mundo de 1998 e 2002, afirmou neste sábado que chegou a hora da Alemanha justificar em campo as expectativas geradas para a disputa do Mundial na partida de estreia contra a Austrália no domingo às 15h30 (de Brasília) pelo grupo D.

“Esta equipe mostrou que tinha muita confiança nela. Estamos todos de acordo para dizer que tem um enorme potencial. Está segura de si mesmo e gera elogios, mas agora precisa justificá-los. É a hora da verdade”, afirmou Bierhoff.

Olivier Bierhoff elogiou também a postura do lateral-esquerdo Philipp Lahm, que assumiu a tarja de capitão da Alemanha com a saída do meia Michael Ballack devido a uma lesão sofrida antes de se apresentar ao treinador Joachim Löw.

“Philipp quis expressar sua confiança e sua crença para os companheiros de equipe. Nós temos grande potencial com essa equipe”, disse Bierhoff.

ESCALE A SELEÇÃO DA ALEMANHA

  • Arte UOL

O dirigente da seleção alemã revelou que os jogadores puderam ver as últimas partidas da equipe australiana e que o desempenho dos adversários da primeira rodada da Copa do Mundo na África do Sul mostra que a partida necessitará de atenção por parte dos jogadores de seu time.

“Vimos um vídeo da Austrália na sexta-feira e nos impressionou muito. Não sofreram um gol em 17 de suas últimas 27 partidas, são fortes e deverão estar concentrados”, completou Olivier Bierhoff.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host