12/06/2010 - 12h09

Löw trabalha linguagem de sinais por preocupação com barulho das vuvuzelas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção alemã está preocupada com o barulho causado pelas vuvuzelas nas partidas da Copa do Mundo. Preocupado com o objeto estridente utilizado pelos sul-africanos durante os confrontos, o treinador Joachim Löw já começou a treinar linguagem de sinais, de acordo com o jornal alemão Bild.

“Nós já observamos que apenas uma vuvuzela já faz um inferno de barulho. Os jogadores têm de fazer isso (comunicação por gestos) e eu preciso também do lado de fora porque ninguém me ouve. Vou ter mesmo que trabalhar com a linguagem de sinais”, afirmou o treinador Joachim Löw.

Até mesmo as emissoras de TV da Alemanha têm mostrado preocupação com o som das vuvuzelas e a imprensa do país questiona o quão pode ser prejudicial à saúde o barulho causado pelas cornetas de plástico.

De acordo com o jornal, o ruído das vuvuzelas pode ultrapassar os 123 decibéis, o que seria um barulho superior ao de uma serra elétrica, que chegaria a 120, e a de um tambor, que chega a 122 de acordo com o veículo alemão.

O Bild destacou como sua manchete o título “Está nos destruindo os nervos!”

A Alemanha estreia na Copa do Mundo neste domingo contra a Austrália às 15h30 (de Brasília), pelo grupo D, que ainda tem Gana e Sérvia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host