12/06/2010 - 15h06

Frei segue sem treinar, e aniversariante Derdiyok pode substituí-lo

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Principal aposta da Suíça para a Copa do Mundo, o atacante Alexander Frei segue longe dos gramados, e cada vez são mais remotas as chances de ele enfrentar a Espanha, no dia 16, pela estreia do Grupo H. O jovem Derdiyok, que neste sábado completou 22 anos, vive a expectativa de substituir o veterano de 30 anos.

ESCALE A SELEÇÃO DA SUÍÇA

  • Arte UOL

“Estou preparado para jogar, mas ninguém gosta de ser titular na desgraça de um companheiro”, comentou o atleta do Bayer Leverkusen, lamentando a ausência do seu colega de seleção.

Autor de dois gols no Mundial da Alemanha, Frei sofreu uma lesão no tornozelo e continua sob cuidados do departamento médico.

O técnico Ottmar Hitzfeld ainda não perdeu a esperança de contar com seu capitão para o duelo com os espanhóis, entretanto o fisioterapeuta Claudio Gasser calcula que necessita de pelo menos dez dias para deixar Frei pronto.

O desempenho de Derdiyok chamou a atenção da seleção desde as categorias de base. Depois de integrar as equipes sub-19 e sub-21, o atacante foi convocado pela primeira vez para o time principal em 2008, em amistoso contra a Inglaterra. Ele iniciou a partida no banco de reservas, mas entrou e marcou um gol na derrota por 2 a 1.

Pela eliminatória europeia para a Copa, Derdiyok foi convocado para oito partidas, ficando de fora apenas das duas primeiras.

“Tenho de trabalhar ao máximo e confiar nas minhas possibilidades”, declarou a revelação suíça. “Neste Mundial, meu objetivo é conseguir o posto de titular.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host