12/06/2010 - 15h17

Meia recorda vitória de Portugal sobre o Brasil e diz que quer evitar a Espanha

Das agências internacionais
Em Magaliesburg (África do Sul)

As duas equipes ainda nem estrearam na Copa do Mundo da África do Sul, mas  Simão Sabrosa já está preocupado com o confronto com o Brasil, pela última rodada do grupo G. O meia do Atlético de Madri fez questão de lembrar, neste sábado, que os lusos já bateram a seleção brasileira e que um novo triunfo não é algo improvável.

“Sempre é importante começar o Mundial da melhor forma. Não queremos medir forças com o Brasil [no dia 25], por isso precisamos ganhar”, disse Simão ao mencionar o confronto com a Costa do Marfim, na próxima terça-feira, em Port Elizabeth.

Durante a entrevista cedida aos jornalistas, Simão ainda lembrou que o selecionado luso já superou o Brasil duas vezes nos últimos anos em amistosos. Em 2003, o time europeu ganhou por 2 a 1, em Porto. Novo triunfo em 2007, desta vez por 2 a 0, em Londres – Luiz Felipe Scolari era o técnico dos portugueses nas duas ocasiões.

“Por que não podemos vencê-los? Já fizemos isso várias vezes”, comentou. “Portugal tem os melhores jogadores da Europa, muita ambição e está muito unido”, acrescentou o confiante meia.

Mas ao falar sobre a Espanha, o discurso de Simão mudou. “Será difícil se Portugal enfrentar a Espanha [cabeça-de-chave do grupo H] nas oitavas de final porque são os atuais campeões da Europa”, analisou o jogador de 30 anos.

ESCALE A SELEÇÃO DE PORTUGAL

  • Arte UOL

O português também não escondeu a sua preocupação com o atacante marfinense Drogba, que segue como dúvida para o confronto de estreia. “Ele é um jogador fantástico. Mas com Drogba ou sem, a Costa do Marfim é sempre um adversário forte e complicado. Mas vencerá a equipe que tiver mais tempo de bola e que seja inteligente. É importante que nós tenhamos a bola e que Costa do Marfim não jogue muito na defesa para que a partida seja aberta.”

Por fim, Simão Sabrosa negou que tenha algum tipo de conflito com o craque Cristiano Ronaldo. “Isso é mentira, não entendo. Pode perguntar ao [Cristiano] Ronaldo que ele vai confirmar”, discursou o jogador, que deve ficar com a vaga de Nani – cortado do grupo por lesão – no time titular.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host