12/06/2010 - 09h22

Drogba não treina e esfria expectativa de estreia contra Portugal

Da AFP
Em Sharpeville (África do Sul)
  • Marcus Túlio Tanaka dá joelhada no braço de Didier Drogba em jogo entre Costa do Marfim e Japão

    Marcus Túlio Tanaka dá joelhada no braço de Didier Drogba em jogo entre Costa do Marfim e Japão

Após treinar com seus companheiros na última sexta-feira, o atacante Didier Drogba, operado no dia 5 de junho por conta de uma fratura no braço direito, não participou das atividades da seleção da Costa do Marfim na manhã deste sábado.

“Didier ficou na enfermaria, sob cuidado dos médicos”, disse um membro da comissão técnica marfinense, que refuta que o craque dos Elefantes já esteja descartado da primeira partida, contra Portugal. “Não se trata de um sinal de que ele será baixa”.

A fonte da comissão marfinense indica ainda que o técnico sueco Sven-Goran Eriksson decidirá se Drogba vai entrar em campo ou não na partida de estreia contra Portugal somente no dia do confronto.

No treino de sexta-feira, o atacante do Chelsea havia trabalhado seguindo um programa especial, individual, para evitar contatos com seu braço direito, que segue protegido por uma tipoia.

Drogba fraturou o cúbito, osso do antebraço, em amistoso contra o Japão no dia 4 de junho, após se chocar com o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka. O astro dos Elefantes foi operado no dia seguinte à sua lesão.

ESCALE A COSTA DO MARFIM

  • Arte UOL

A Costa do Marfim enfrenta Portugal no dia 15 de junho às 11h, para em seguida enfrentar o Brasil no dia 20 e encerrar sua participação na fase de grupos contra a Coreia do Norte no dia 25.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host