12/06/2010 - 12h32

Cardozo treina com grupo pela primeira vez e aumenta expectativa de estreia

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (África do Sul)

Depois de correr o risco de ser cortado da Copa do Mundo, Oscar Cardozo treinou pela primeira vez com o grupo do Paraguai neste sábado. Dessa forma, o atacante aumentou a expectativa de entrar em campo já na estreia contra a Itália, na segunda-feira, na Cidade do Cabo.

Até o momento, o atacante do Benfica não havia participado dos treinos com o restante do elenco por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo, que se arrasta desde a final do Campeonato Português. Cardozo havia realizado apenas treinos específicos no ginásio.

Na última quinta-feira, o diretor da delegação, Horacio Cartes, preocupou a torcida guarani ao afirmar que o atleta poderia ser cortado, mas a informação foi negada pelos médicos da seleção nacional.

A atividade deste sábado foi a penúltima antes do duelo contra a Itália. Cardozo participou do treinamento de pouco mais de uma hora e meia com portões fechados. O técnico Martino não deu pistas sobre a estratégia que irá adotar, mas ainda depende da condição física de outros dois jogadores, Edgar Barreto e Rodolfo Gamarra.

Ambos foram submetidos a diversos testes na sexta-feira por causa das dores musculares que incomodaram dias atrás. Mas foi descartada qualquer lesão séria que comprometesse a participação no Mundial, temor inicial do departamento médico do Paraguai.

De qualquer forma, esses dois jogadores e Cardozo ainda são dúvidas para a partida contra a Itália, especialmente para atuarem desde o início e dificilmente serão protagonistas. O técnico quer que seus jogadores estejam no auge da forma física

O sábado foi o penúltimo treino em Michael House antes da partida. No domingo, Martino criou uma nova sessão, horas antes de ir para a Cidade do Cabo em um vôo direto de Pietermaretzburg.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host