12/06/2010 - 10h28

Reserva, Santa Cruz vê seleção paraguaia como a melhor em anos

Das agências internacionais
Em Pietermarizburg (África do Sul)

Um dos principais nomes do Paraguai, o atacante Roque Santa Cruz não poderia estar mais confiante na participação do time na Copa do Mundo. Neste sábado, o jogador não poupou elogios à esquadra nacional e afirmou que esta é a melhor seleção guarani dos últimos anos.

“Chegamos a um nível de grupo muito mais compactos. Temos uma equipe bem mais completa do que nos Mundiais anteriores. A força ofensiva que temos agora não era igual nas outras Copas. Desta vez, chegamos mais fortes”, destacou o centroavante do Manchester City.

Além do próprio Santa Cruz, o Paraguai conta com nomes como Lucas Barrios, Nelson Haedo, Oscar Cardozo e Edgar Benítez para o ataque. Mas o atleta também elogiou os outros setores do time, assim como a animação do elenco antes da estreia contra a Itália da próxima segunda.

“Estamos muito contentes e e temos chances de ganhar. Acreditamos que podemos fazer um bom papel”, ponderou o atacante, elogiando a performance do time nos últimos treinos. “Nos deixou muito otimistas do que podemos fazer em diante”, completou o atleta.

Atacante na reserva

Apesar da empolgação com o time paraguaio, Santa Cruz deve começar a Copa no banco de reservas. Isso proque Nelson Haedo tem impressionado nos treinos e deve formar a dupla de ataque com Lucas Barrios.

"Tenho 12 jogadores para 11 posições", explicou o técnico Gerardo Martino. "Se for isso o que acontecer, não será uma surpresa. Espero que tudo saia bem e tenho certeza que posso formar uma boa dupla com Barrios", opinou Haedo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host