11/06/2010 - 08h00

Médico acalma paraguaios, nega corte e cogita presença de Cardozo na estreia

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (África do Sul)
  • Enquanto o restante do elenco treino no campo, Oscar Cardozo se limita aos trabalhos físicos

    Enquanto o restante do elenco treino no campo, Oscar Cardozo se limita aos trabalhos físicos

A possibilidade do corte do atacante Oscar Cardozo da Copa do Mundo assustou os paraguaios na última quinta-feira. Mas na manhã desta sexta o médico da seleção, Manuel Aguilar, negou que o jogador do Benfica ficará fora do Mundial e chegou até mesmo a cogitar a presença do atleta na estreia da próxima segunda-feira contra a Itália, na Cidade do Cabo.

“O Cardozo está trabalhando no ginásio por causa das dores que ele realmente apresentava no joelho. Agora, essas dores são mínimas, mas ainda não o deixam ser incoporado ao grupo. Ele está trabalhando na academia e com os fisioterapeutas, mas não está descartado do Mundial e tampouco da primeira partida”, afirmou o médico.

Até o momento, Cardozo sequer foi a campo para treinar com o restante do elenco. Caso ele não tenha condições de disputar a Copa, será substituído pelo volante Sergio Aquino, suplente extra, que já treina com a equipe desde que o elenco deixou o Paraguai.

Na última quinta-feira, o diretor da delegação, Horacio Cartes, preocupou a torcida guarani ao afirmar que Cardozo poderia ser cortado, pois não conseguia nem mesmo chutar uma bola. O médico, no entanto, não perdeu a confiança e praticamente confirmou a presença do atacante no Mundial.

ESCALE A SELEÇÃO DO PARAGUAI

  • Arte UOL

“Ele está muito recuperado, faz trabalhos com pouca carga no joelho. Isso significa que está sem muitas dores e vai depender do técnico o jogo em que poderá entrar”, completou Aguilar.

Além de Cardozo, outros dois jogadores preocupam para a estreia contra a Itália. O meio-campista Edgar Barreto e o atacante Rodolfo Gamarra sofrem com dores musculares e, apesar de já treinarem no gramado, também trabalham afastados dos demais.

“O Barreto era o nos preocupava mais porque as dores musculares eram próximas do joelho, mas ele está muito bem. Já o Gamarra teve uma forte contratura, mas se restabeleceu e agora está trabalhando o cansaço que tem na região [coxa esquerda]”, completou o médico.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host