11/06/2010 - 11h18

Rivais na estreia, volante português lamenta recuperação de Drogba

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Alegria para uns, tristeza para outros. É desta forma que o português Rubén Amorim encara a recuperação do atacante marfinense Didier Drogba para estreia das duas seleções na Copa do Mundo. O volante disse nesta sexta-feira que a possível escalação do goleador do Chelsea é uma má notícia para o selecionado luso.

Principal jogador da Costa do Marfim, Drogba participou do treino com bola na última quinta, mas ainda é dúvida para o confronto na próxima terça-feira, em Port Elizabeth. Ao lado de Brasil e Coreia do Norte, os dois países estão no grupo G da competição.

“A recuperação de Drogba é uma boa notícia para o futebol, mas é uma má notícia para Portugal. É um grande jogador, que pode fazer coisas diferentes. É uma preocupação a mais para Portugal. Precisamos ter cuidado com todos na Costa do Marfim, mas Drogba é um jogador especial”, disse Amorim.

Curiosamente, Rubén Amorim conseguiu a vaga na seleção portuguesa depois da contusão de Nani, que acabou cortado do Mundial-2010 no início da semana.

Para o volante do Benfica, o time europeu primeiro precisa focar nos duelos com Brasil, Costa do Marfim e Coreia do Norte para depois pensar nas fases posteriores da Copa da África do Sul. “Depois nunca se sabe o que pode acontecer. Se começarmos bem, vamos chegar longe e contamos com bons jogadores para isso”, analisou.

ESCALE A SELEÇÃO DE PORTUGAL

  • Arte UOL

Sem ter participado de nenhum jogo de Portugal nas eliminatórias ao Mundial-2010, Rubén Amorim fez nesta sexta apenas o segundo treino com os colegas no Colégio Bekker, em Magaliesburg, onde a equipe tem feito os preparativos para o torneio.

Na atividade, o clima foi descontraído e os atletas brincaram ao disputarem uma partida de rúgbi em campo reduzido. O zagueiro luso-brasileiro Pepe continua fazendo trabalho de condicionamento físico após ficar seis meses parado por causa de uma grave contusão no joelho direito. Ele participou da vitória por 3 a 0 sobre Moçambique no amistoso realizado na última. Já o craque Cristiano Ronaldo também trabalhou com o grupo.

Sem nenhum lesionado no grupo, o técnico Carlos Queiroz tem todos os 23 jogadores à disposição para o confronto com a Costa do Marfim.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host