11/06/2010 - 10h09

Cannavaro admite nível inferior, mas dispara: "Ninguém defende como nós"

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Capitão da Itália, Cannavaro minimiza mudanças e aponta defesa da Azzurra como a melhor da Copa

    Capitão da Itália, Cannavaro minimiza mudanças e aponta defesa da Azzurra como a melhor da Copa

Atual campeã mundial, a Itália inicia a defesa do título sem integrar a lista de favoritos. O capitão Fabio Cannavaro admitiu nesta sexta-feira um futebol de nível inferior a Brasil, Espanha e Portugal, mas afirmou que a Azzurra tem o melhor poder defensivo da Copa do Mundo.

“Não temos uma estrela como Cristiano Ronaldo, Leo Messi ou Wayne Rooney. E é verdade que não podemos jogar como brasileiros, espanhóis ou portugueses. No entanto, ninguém defende como nós”, disse o veterano zagueiro. “A Itália é campeã com outras armas. E temos a obrigação de acreditar em nós mesmo até o final”, completou.

Presente nas últimas três Copas do Mundo, Cannavaro minimizou as mudanças no sistema defensivo italiano. “É verdade que a defesa de quatro anos mudou, mas o Lippi [técnico] está trabalhando nisso. Buscamos soluções e alternativas e asseguro que encontramos a mais adequada. Há alternativas. Na Alemanha, fomos com pessoas que sempre estavam na equipe, mas agora entra em campo a nova geração”.

Dos sete defensores italianos, apenas Cannavaro e Zambrotta são remanescentes da Copa de 2006. Bocchetti, Maggio, Domenico Criscito, Chiellini e Bonucci completam a lista de Marcello Lippi.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

O capitão do tetra italiano também falou sobre os favoritismos e críticas. “Assim que começarem as partidas, tudo mudará. Se esquecerá tudo isso, as especulações. E isto está perto de acontecer, na segunda-feira”, afirmou. A Itália integra o grupo F e estreia na África do Sul contra o Paraguai, às 15h30 (horário de Brasília) do dia 14.

"Ao final, não ganha quem se sobressai nas apostas. Mas sim o mais regular. O conjunto, a equipe. Temos jogadores como Di Natale, Iaquinta e Gilardino que durante anos demonstraram seu valor e capacidade em nível internacional e podem contribuir notavelmente para o êxito da equipe. Se recuperarmos o espírito da Alemanha, acredito que faremos algo importante", finalizou.

Após a estreia contra o Paraguai na segunda-feira, a Azzurra enfrenta a Nova Zelândia no dia 19. No encerramento da primeira fase, a adversária é a Eslováquia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host