11/06/2010 - 12h17

Para Bougherra, experiência no Reino Unido pode ajudar contra ingleses

Das agências internacionais
Em Uvongo (África do Sul)
  • Apesar de inexperiente, time argelino espera contar com rodagem de nomes como Madjid Bougherra

    Apesar de inexperiente, time argelino espera contar com rodagem de nomes como Madjid Bougherra

O defensor argelino Madjid Bougherra afirmou que a experiência atuando por clubes britânicos vai ajudar a seleção de seu país a conseguir conter o ataque inglês quando os dois países se enfrentarem pela segunda rodada do grupo C, na primeira fase da Copa do Mundo.

Bougherra atua pelo Glasgow Rangers, da Escócia, desde 2008 e anteriormente jogou no futebol inglês vestindo as camisas de Crewe Alexandra, Sheffield Wednesday e Charlton. O jogador espera poder se aproveitar das temporadas no Reino Unido.

“Isso pode me ajudar. Eu jogo em um grande time, joguei a Liga dos Campeões e então tive que aprender a mudar a mentalidade. Quero vencer todas as partidas”, afirmou Bougherra, que foi escolhido pelos torcedores do Glasgow Rangers como melhor jogador em sua primeira temporada, além de ter vencido o título escocês e a Copa da Escócia.

Mesmo sendo lateral-direito de ofício, Madjid Bougherra brinca afirmando que também pode jogar no ataque se o treinador da Argélia, Rabah Saadene precisar. O jogador soma quatro gols pela seleção de seu país.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

“Eu posso jogar como atacante ou defensor, sem problemas. Eu jogo por meu país e quem decide é o treinador”, afirmou o jogador argelino de 24 anos, que atuou por sua seleção em 41 partidas desde a estreia em 2004.

A partida contra a Inglaterra será no dia 18 de junho, às 15h30 (de Brasília) e o fato de os ingleses serem favoritos deixa o time da Argélia menos pressionado segundo Bougherra.

“Nós não temos nada a perder. Não temos nenhuma pressão”, afirma jogador, que apesar de ter nascido na França, afirma que não se arrepende de jogar pela Argélia. “Eu não tive escolha, sou argelino em meu coração”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host