11/06/2010 - 07h14

Zidane causa alvoroço em sua chegada a aeroporto na África do Sul

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)*

O ex-meia francês Zinedine Zidane, agora assessor de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, despertou alvoroço no aeroporto de Johannesburgo, onde chegou na manhã desta sexta-feira cerca de 30 minutos após o desembarque da seleção espanhola, que foi a última a desembarcar na África do Sul para a Copa do Mundo.

Reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo nas últimas décadas, Zidane teve sua última participação em um Mundial marcada pela cabeçada no zagueiro italiano Materazzi e a expulsão na final de 2006, na Alemanha, quando a seleção francesa perdeu nos pênaltis a final para a Itália.

A chegada do astro para acompanhar a estreia da seleção francesa nesta sexta-feira contra o Uruguai, às 15h30 (de Brasília), pela primeira rodada do grupo A, causou agitação. Vários fãs que estavam no aeroporto na capital sul-africana fizeram praticamente uma perseguição ao ex-jogador.

O campeão mundial de 1998 que foi eleito pela Fifa como melhor jogador do mundo três vezes precisou da ajuda de seguranças para chegar ao carro na saída do aeroporto, com os torcedores pedindo autógrafos e gritando “Zizou, Zizou”.

Zinedine Zidane, de origem argelina, confirmou que estará presente no estádio em Polokwane, África do Sul, para assistir ao duelo da Argélia contra a Eslovênia, domingo, às 8h30 (de Brasília), pelo grupo C da Copa do Mundo.

*Atualizado às 7h25

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host