11/06/2010 - 10h50

Ídolo da Argélia se contunde às vésperas de estreia na Copa e vira dúvida

Das agências internacionais
Em Margate (Áfica do Sul)
  • Yahia (f) havia herdado tarja de capitão de Mansouri, mas pode ficar fora da estreia

    Yahia (f) havia herdado tarja de capitão de Mansouri, mas pode ficar fora da estreia

A Argélia coleciona problemas às vésperas da estreia na Copa do Mundo. Maior ídolo da seleção argelina e autor do gol que classificou o país para o Mundial, o zagueiro Anthar Yahia lesionou o tornozelo esquerdo durante treinamento nesta sexta-feira e pode ficar fora do jogo contra a Eslovênia, domingo, às 8h30, em Polokwane.

A gravidade da lesão ainda é desconhecida. Yahia se contundiu ao disputar bola com Rais Mbolhi, se retirando da atividade.

Não bastasse a possibilidade de perder o zagueiro, a Argélia não terá na estreia o capitão Yazid Mansouri, barrado pelo técnico Rabah Saadane por estar fora de forma física. Mansouri, inclusive, tinha repassado a braçadeira de capitão a Yahia, no início da semana.

A idolatria de Yahia pode ser creditada às atitudes e ao desempenho do jogador em confrontos contra o Egito, rival histórico do país em diversos campos.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGÉLIA

  • Arte UOL

A história começa nas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2010, quando o time norte-africano enfrentou o Egito. Durante o confronto, Yahia se desentendeu com Zidan, craque adversário, que acusou o argelino de ter ofendido sua família.

Depois do jogo, os fãs egípcios, exaltados pela rivalidade, atacaram o ônibus da seleção visitante. Yahia se irritou com a passividade dos atletas locais, que se calaram após os atos violentos de seus fãs. O resultado foi uma polêmica que chegou em seu ápice no desempate entre os dois times, valendo uma vaga no Mundial da África do Sul.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host