11/06/2010 - 13h23

Ex-goleiro australiano dispara críticas contra a seleção de Verbeek

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ex-goleiro australiano Zeljko Kalac, que defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2006, demonstrou sua insatisfação com a atual equipe que inicia a disputa do Mundial na África do Sul contra a Alemanha no domingo às 15h30 (de Brasília).

Para Kalac, a ausência do atacante Mark Viduka enfraquece a seleção comandada pelo treinador Pim Verbeek e o time não tem um substituto à altura para formar a linha ofensiva da equipe que na Alemanha, em 2006, conseguiu chegar às oitavas de final da Copa.

“Até Stevie Wonder pode ver que sem Mark nós não vamos a lugar algum nos últimos quatro anos. Nós simplesmente não tempos substituto (para Viduka) e Harry Kewell está lutando contra os problemas físicos, assim nós realmente não temos muita inspiração”, afirmou o ex-goleiro em entrevista ao jornal The Australian.

Viduka disputou o Mundial de 2006, atualmente está sem clube e não foi convocado pelo treinador Verbeek, sendo substituído no ataque por Josh Kennedy. “Josh Kennedy não é Mark Viduka, isso seria um desrespeito a ele”

ESCALE A SELEÇÃO DA AUSTRÁLIA

  • Arte UOL

Kalac, que defendeu o Milan no futebol italiano, também desdenhou das declarações dos jogadores australianos, que segundo ele acreditam erroneamente na possibilidade de somar pontos na partida de estreia contra a Alemanha.

“Quem acredita de verdade que possamos conquistar um ponto contra a Alemanha? Apenas um australiano poderia achar que podemos conseguir algo na partida. Ninguém mais no mundo pode acreditar nesta possibilidade. Podemos obter pontos contra Gana e talvez contra a Sérvia”, afirmou Kalac, que espera que o treinador Verbeek reveja o esquema tático do time, já que os australianos não são fortes ofensivamente.

“Se tentarmos nos abrir ficaremos expostos como na derrota por 3 a 1 para os Estados Unidos na última semana”, completou o ex-goleiro australiano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host