11/06/2010 - 10h38

Schweinsteiger rebate rival australiano e defende goleiro da Alemanha

Das agências internacionais
Em Erasmia (AFS)
  • Schweinsteiger saiu em defesa de Neuer, goleiro da Alemanha, que tinha sido criticado pelo goleiro rival

    Schweinsteiger saiu em defesa de Neuer, goleiro da Alemanha, que tinha sido criticado pelo goleiro rival

O alemão Bastian Schweinsteiger rebateu as declarações de Mark Schwarzer, camisa 1 da Austrália, que alfinetou os goleiros alemães. Segundo o meia europeu, Manuel Neuer, titular da meta dos tricampeões, está pronto para a Copa do Mundo.

“Na Alemanha nós sempre tivemos a sorte de contar com grandes goleiros, e os três que estão aqui são os melhores do país. Considero Mark Schwarzer um bom goleiro, mas não estou de acordo com ele”, disse Schweinsteiger.

O goleiro australiano foi questionado pelo jornal alemão Bild sobre a situação da meta alemã. Segundo ele, faltava “personalidade” aos três escolhidos por Joachim Low para a posição. Neuer, apontado como titular, foi o mais atingido pelas declarações.

“Manu [Neuer] não é pior que ele. Vamos ver como as coisas se desenrolam no domingo, e qual dos dois vai defender mais bolas”, disse Schweinsteiger, referindo-se ao dia do encontro entre as duas seleções, pela primeira rodada da Copa do Mundo.

“Manuel Neuer está soberano, como esteve durante toda a temporada”, disse Hansi Flick, assistente de Joachim Low.

A apreensão com o dono da camisa 1 começou no ano passado, quando o goleiro Robert Enke suicidou-se. Além do trauma, a Alemanha passou a conviver com a indefinição, já que ele era um dos candidatos a titular. Rene Adler, que havia assumido a vaga, fraturou uma costela e foi cortado do Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host