AFP PHOTO / STEPHANE DE SAKUTIN

Técnico do Uruguai minimizou a expulsão de Lodeiro no empate contra a França

11/06/2010 - 19h24

Escalação de Diaby foi determinante para o jogo, diz técnico do Uruguai

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Oscar Tabárez considerou a escalação de Abou Diaby como titular como o ponto principal da partida entre Uruguai e França. O treinador da seleção uruguaia reconheceu a superioridade dos franceses no empate sem gols no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

“Diaby trouxe muito equilíbrio. Ele foi muito eficiente no meio-campo e mudou o setor de uma certa forma”, disse Tabárez. Raymond Domenech, técnico da França, surpreendeu ao escalar o jogador no lugar de Florent Malouda.

O treinador também apontou problemas no estádio Green Point. "O gramado estava rápido demais e acho que as equipes não estavam acostumadas. Isso provocou muitos erros de passes e prejudicou o domínio dos jogadores, deixando o nível técnico do jogo bem abaixo do que esperávamos. Não é uma crítica, até porque no Uruguai não temos campos como este", explicou.

O técnico reclamou do barulho feito pelos torcedores no estádio – muito por conta das polêmicas vuvuzelas. “Havia muito barulho e não dava para se comunicar direito”, queixou-se Tabárez.

O técnico da Celeste Olímpica reconheceu a superioridade dos rivais. “Foi um jogo duro e esperávamos por isso. Ficamos mais ou menos contentes com o resultado, mas não com nosso jogo. A França atuou como faz há sete anos e a organização tática deles nos surpreendeu um pouco. Ribéry jogou muito bem”, elogiou.

Apesar disto, Tabárez foi firme ao falar sobre o resultado do jogo. “Não quero dizer que a França merecia vencer, pois nós os dominamos na frente de nosso gol”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host