Karim Jaafar / AFP Photo

Eric Abidal (d) e Luis Suarez disputam a bola durante a partida entre França e Uruguai

11/06/2010 - 17h59

Jornais franceses e uruguaios criticam jogo "feio"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A estreia de França e Uruguai na Copa do Mundo foi marcada por um empate sem gols. Após o jogo desta sexta-feira no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, a imprensa francesa lamentou o resultado, apesar do domínio da equipe. Os jornais uruguaios destacaram a forte marcação.

“Azuis estéreis” foi a manchete estampada pelo L’Équipe para relatar a partida. “Como em 2006, os Bleus começam o Mundial com um empate. Dominadores, os franceses não conseguiram marcar contra o Uruguai”, disse o diário.

O jornal Le Figaro também lamentou o resultado. “Um empate frustrante, pois os uruguaios não ameaçaram. No fim do jogo, a França pressionou em vão. Havia espaço para fazer melhor”, criticou a publicação.

A imprensa uruguaia, por sua vez, celebrou o resultado, mas sem esconder a decepção com o nível da partida. Na matéria “Empate sofrido”, o Observador disse que “Uruguai e França não conseguiram abrir o placar em um jogo muito travado, no qual os franceses foram dominadores e com os celestes sofrendo até o final.”

O El País disse que o 0 a 0 foi “positivo” para os uruguaios. “O Uruguai foi menos do que a França, seleção que não soube como fazer para passar pela meta de Fernando Muslera. Foi uma partida feia”, escreveu o diário.

Na Argentina, o Olé ironizou o empate entre franceses e uruguaios. "Assim não assustam ninguém", disse o jornal em sua página na internet. "A França sofreu pela falta de gols e o Uruguai voltou a mostrar a 'Forlándependência': foi um 0 a 0 pobre entre duas seleções que poderiam ser rivais da Argentina nas oitavas de final", descreveu o diário.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host