EFE/Jesús Diges

Francês Diaby acompanha o lance com o uruguaio Forlán na estreia na Copa

11/06/2010 - 19h45

Diaby critica sistema ofensivo da França em estreia na Copa

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Raymond Domenech surpreendeu na escalação da seleção francesa para enfrentar o Uruguai, nesta sexta-feira, na estreia da Copa do Mundo. O treinador da seleção francesa deixou Florent Malouda no banco e colocou Abou Diaby entre os onze. O meio-campista reconheceu algumas falhas dos Bleus no empate sem gols.

“Não criamos muitas chances. Também é verdade que, nos últimos 30 metros, faltou um gesto decisivo. Tentei fazer meu papel, mas gostaria de ter vencido esta partida”, afirmou Diaby.

O meio-campista acha que a seleção francesa poderia ter um melhor desempenho ofensivo. “No plano de jogo, não foi tão ruim, mas poderíamos ser mais presentes na finalização. Foi meu primeiro jogo em uma Copa do Mundo, mas estava concentrado”, concluiu.

O defensor Bacary Sagna seguiu a mesma linha de raciocínio de seu companheiro de seleção. “Os uruguaios nos colocaram alguns problemas defensivos e jogaram muito agrupados. Não conseguimos marcar esse gol que faria a diferença. Precisamos seguir o mesmo caminho. Não devemos começar a perder a cabeça”, analisou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host