11/06/2010 - 19h32

Argélia confirma ausência de atacante e não define se Yahia vai jogar

Das agências internacionais
Em Margate (AFS)
  • Djebbour (à dir.) deve ser uma ausência sentida na Argélia, que estreia cheia de problemas na Copa

    Djebbour (à dir.) deve ser uma ausência sentida na Argélia, que estreia cheia de problemas na Copa

A Argélia não vai poder contar com Rafik Djebbour em sua estreia na Copa do Mundo, contra a Eslovênia, no próximo domingo. Nesta sexta-feira, o time africano confirmou que o atacante, que sente uma lesão no pé, não poderá entrar em campo.

Desde a lesão de Meghni, da Lazio, que foi cortado antes do Mundial, Djebbour era o principal nome de ataque da Argélia. No último fim de semana, após a vitória por 1 a 0 sobre os Emirados Árabes em um amistoso, o atacante garantiu o seu lugar no time titular, já que o técnico Rabah Saadane adiantou Karim Matmour e sacou Abdelkader Ghezzal. Com Djebbour fora, Ghezzal deve recuperar seu lugar no time.

Na defesa, porém, a situação ainda está indefinida. Depois de ter sentido uma lesão no tornozelo esquerdo, Yahia segue como dúvida. À tarde, a comissão técnica chegou a dizer que o problema não era grave.

Mais tarde, no entanto, a imprensa argelina noticiou que o zagueiro tem 50% de chances de entrar em campo. Caso seja vetado, o capitão do time, que assumiu a braçadeira após Mansouri ter sido descartado pela má forma física, será substituído por Abdelkader Laifaoui.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host