11/06/2010 - 14h17

Altidore minimiza lesão, mas não garante participação na estreia dos EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jozy Altidore é a principal dúvida do técnico Bob Bradley para a estreia norte-americana no Mundial

    Jozy Altidore é a principal dúvida do técnico Bob Bradley para a estreia norte-americana no Mundial

O atacante Jozy Altidore segue como uma dúvida para a estreia dos Estados Unidos na Copa do Mundo. A lesão no tornozelo que vem incomodando o atacante tem diminuído, mas ele ainda não garante que estará em campo contra a Inglaterra, no próximo sábado.

“Está melhorando, com certeza. Eu não achava que tinha alguma coisa séria a ponto de ser cortado, então estou feliz por isso”, disse o jogador, em entrevista à Sports Illustrated.

“[A lesão] custou a ele alguns dias, mas desde o começo a gente sabia que era uma coisa pequena. Ele vai ter de fazer tratamento, talvez duas ou três vezes por dia. Não tem muita coisa a fazer, vocês sabem, mas eu estou esperançoso”, disse Bob Bradley, técnico norte-americano.

ESCALE A SELEÇÃO DOS EUA

  • Arte UOL

Se Altidore não jogar, as opções do time para o ataque ficam limitadas. Os principais nomes são Robbie Findley e Edson Buddle, que jogaram como titulares no amistoso do time contra a Austrália, no último fim de semana. Herculez Gomez, ou até Landon Donovan adiantado, seriam outras possibilidades.

Já prevendo um possível veto, Altidore até analisa seus companheiros para a função. “Todos eles são grandes jogadores. No campo, todos têm um estilo diferente de jogar, e isso pode ser importante para nós”, disse Altidore.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host