11/06/2010 - 13h17

Abertura da Copa não empolga belo-horizontinos e arena montada fica vazia

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Arena de Comemorações em BH fica vazia no jogo da estreia da Copa

    Arena de Comemorações em BH fica vazia no jogo da estreia da Copa

Ao menos na abertura da Copa do Mundo, a principal atração da Prefeitura de Belo Horizonte para o Mundial não foi bem sucedida. A Arena de Comemorações montada na Praça da Estação, no centro da capital mineira, esteve praticamente vazia em sua inauguração na manhã desta sexta-feira, quando houve a exibição do jogo de abertura, entre a anfitriã África do Sul e México.

A inauguração em horário comercial foi a justificativa apontada pela organização para a falta de público. Em contrapartida, a expectativa é de lotação máxima para o show que acontecerá a partir das 19h. Todos os 15 mil ingressos para a apresentação do grupo de Axé Banda Eva foram trocados.

Para receber dois ingressos, o visitante precisa doar um quilo de
alimento não-perecível, exceto sal, fubá e farinha. O procedimento vale para os shows, jogos da seleção brasileira e de outros países. O torcedor poderá também participar de eventos recreativos. Pequenos campos de futebol foram montados no local.

Além da arena na Praça da Estação, outra estrutura foi montada na Praça JK, na Zona Sul da capital mineira. Segundo a organização, assim como aconteceu na região central, todos os 8 mil ingressos para o show do cantor baiano Alexandre Peixe, às 19h, foram trocados.

As arenas montadas em parceria entre a Prefeitura da capital mineira e a Coca-Cola permanecerão montadas até o dia 11 de julho, data da final da Copa do Mundo. Em ambas a arenas, os 64 jogos do Mundial serão transmitidos ao vivo e a população belo-horizontina poderá acompanhar.

Para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, os torcedores poderão assistir à partida nas duas arenas acompanhando shows de Marcelo D2, na Praça JK, e do grupo de pagode Molejo, na praça da Estação. Os
ingressos poderão ser retirados a partir desta sexta-feira e até a próxima segunda-feira, um dia antes da partida.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host