10/06/2010 - 03h26

Otimista após lesão, Iniesta não teme perder estreia da Espanha na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Iniesta, um dos maiores destaques da seleção da Espanha, saiu no amistoso vencido contra a Polônia nesta terça-feira sentindo dores musculares, mas não deve ser desfalque da equipe para a estreia da Copa do Mundo, contra a Suíça, como o próprio jogador do Barcelona afirmou.

“Estou muito tranquilo e espero enfrentar os suíços. Com otimismo e energia positiva, tudo vai sair bem”, falou o atleta, otimista. Após exames sobre Iniesta, constatou-se um edema na coxa direita. A leve lesão prevê um período de recuperação de cinco a sete dias. A estreia espanhola acontece no dia 16.

O médico que atendeu Iniesta declarou que será necessário esperar a evolução do jogador, e após cinco dias, ele será submetido a novos testes para constatar sua total recuperação.

Quem também se mostrou despreocupado com a lesão de Iniesta foi o treinador da Fúria Vicente Del Bosque. “Está perfeito”, falou o técnico sobre seu meio-campista.

A seleção da Espanha deve ser a última a chegar na África do Sul, já que será também, juntamente com os suíços, a última a estrear no Mundial de 2010, em partida prevista para as 11h (horário de Brasília), em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host