09/06/2010 - 15h58

Após goleada, Espanha tenta conter euforia e atacantes pedem humildade

Das agências internacionais
Em Madri (Espanha)
  • O último contato entre a seleção da Espanha e os seus torcedores em Murcia não poderia ser melhor. Na noite desta terça-feira, a <i>Furia</i> deu um baile e goleou a Polônia por 6 a 0, no amistoso que marcou a despedida antes da viagem à África

    O último contato entre a seleção da Espanha e os seus torcedores em Murcia não poderia ser melhor. Na noite desta terça-feira, a Furia deu um baile e goleou a Polônia por 6 a 0, no amistoso que marcou a despedida antes da viagem à África

A goleada por 6 a 0 sobre a Polônia no último amistoso preparatório antes da viagem à África do Sul causou uma euforia entre os torcedores e a imprensa espanhola, e os atacantes Fernando Torres e David Villa pediram “humildade”.

“Sabemos a fórmula que nos levou ao título da Eurocopa e não temos que nos distanciar dela. Além de ganhar, queremos agradar a todos com o nosso jogo, mas sempre pensando jogo após jogo. Não podemos pensar lá na frente para evitar excesso de confiança”, opinou Villa, autor do primeiro gol diante dos poloneses.

“O mais importante é ir ao Mundial com humildade. Quando todo mundo te concede o papel de favorito, significa algo. É certo que sentimos o poder de ganhar de qualquer rival, porém dentro dessa segurança devemos estar atentos em todas as partidas”, endossou Torres, que anotou o quinto gol.

O amistoso marcou o retorno do centroavante do Liverpool aos gramados após dois meses afastado por conta de uma lesão no joelho. Em compensação, o meia Iniesta foi substituído ainda no primeiro tempo com um edema muscular e corre o risco de perder a estreia pelo Mundial contra a Suíça.

O selecionado do técnico Vicente Del Bosque acumula 12 vitórias consecutivas após o fracasso nas semifinais da Copa das Confederações – derrota para o Estados Unidos por 2 a 0.

Os atuais campeões europeus desejam sacramentar o status de grupo vencedor levantando pela primeira vez o troféu da Copa do Mundo.

“Vamos tentar conquistar o Mundial com um grupo de jogadores que se conhece bem há tempo. Jogamos juntos há anos e isso é perceptível em campo. Assim, é mais fácil para os mais novos se adaptarem rapidamente. Estamos pronto para encarar o resto do Mundial”, acrescentou Villa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host