09/06/2010 - 12h59

Xavi breca empolgação na Espanha: "Nunca fizemos nada na Copa"

EFE
Em Madri (Espanha)
  • Xavi Hernández (à esq.) abraça atacante David Villa após um dos gols da Espanha sobre os poloneses

    Xavi Hernández (à esq.) abraça atacante David Villa após um dos gols da Espanha sobre os poloneses

Um dia após a Espanha atropelar a Polônia ao vencer por 6 a 0 no seu último amistoso preparativo, o meio-campo Xavi Hernández afirmou que é preciso ter cuidado com o otimismo e favoritismo, já que a Fúria nunca conquistou um título do Mundial.

"Tudo bem viajarmos como favoritos e com otimismo, mas não devemos acreditar neste favoritismo, já que nunca fizemos nada na Copa do Mundo e sempre, por um motivo ou por outro, por azar ou por causa da arbitragem, sempre caímos nas quartas de final", disse o meia catalão à revista "Ronda Iberia".

Xavi afirmou ainda que a Copa do Mundo é uma competição "injusta", e por isso, nem sempre a equipe em melhor fase fica com o título.

"O Mundial é tão injusto que por qualquer detalhe acaba você eliminado. No entanto, viajamos à África do Sul com muita esperança, e como somos uma geração incrível de jogadores, miramos no maior objetivo, e seguros de que faremos algo importante", disse.

Xavi também afirmou que uma final entre Brasil e Espanha "seria espetacular", e que se pudesse escolheria esta como a decisão do Mundial.

"Nosso objetivo é chegar à final e vencê-la. Se for contra um adversário tradicional como Brasil, Argentina, Itália ou Alemanha, muito melhor", concluiu.

No grupo H da Copa do Mundo da África do Sul, a Espanha inicia a jornada em busca de seu primeiro título do torneio no dia 16 (quarta-feira), contra a Suíça, em Durban. O time dirigido pelo treinador Vicente Del Bosque ainda enfrenta Honduras e Chile na primeira fase.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host