10/06/2010 - 07h43

Beckham deixa concentração inglesa para fazer campanha por sede da Copa

Das agências internacionais
Em Rustenburg (África do Sul)
  • Lesionado, David Beckham participa de treinamento da seleção inglesa em Rustenburg, na África do Sul

    Lesionado, David Beckham participa de treinamento da seleção inglesa em Rustenburg, na África do Sul

Presente no acompanhamento dos treinos da seleção inglesa mesmo não podendo jogar, o meia inglês David Beckham deixou a concentração da equipe nesta quinta-feira para fazer campanha pela candidatura de seu país na tentativa de ter a sede da Copa do Mundo de 2018.

O jogador que pertence ao clube Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, é o vice-presidente do comitê de candidatura inglesa para as sedes das Copas do Mundo de 2018 e de 2022.

A Inglaterra e os outros países candidatos fazem uma exposição de seus projetos nesta quinta-feira durante o 60º Congresso da Fifa em Johanesburgo, na África do Sul.

O treinador da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello, negou dar a Beckham um cargo na comissão técnica, mas diante da insistência da Federação Inglesa (FA) para poder contar com o jogador, houve um pedido para que ele faça a ligação entre os treinadores e os jogadores.

CRAQUES DA COPA 2010

  • Arte UOL

Desde a sua chegada à África do Sul, Beckham, que se recupera de lesão no tendão de Aquiles, está presente nos treinamentos vestido com o uniforme vermelho, igual ao dos integrantes da comissão técnica.

O jogador inglês que esteve nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006 assistiu a um amistoso preparatório dos Estados Unidos, primeiros rivais da Inglaterra na Copa do Mundo, com a Austrália, no sábado em Rustenburg. Fabio Capello quer aproveitar o conhecimento de Beckham no futebol norte-americano por atuar no Los Angeles Galaxy.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host