10/06/2010 - 14h03

Após fiasco de 2009, italianos se dizem acostumados à altitude sul-africana

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)
  • Técnico Marcello Lippi observa trabalho físico dos jogadores da Itália: treino na altitude foi elogiado

    Técnico Marcello Lippi observa trabalho físico dos jogadores da Itália: treino na altitude foi elogiado

Duas semanas de treinos nos Alpes italianos foram suficientes para os jogadores da seleção da Itália se acostumarem à altitude da África do Sul. Agora, a delegação já não espera ter problemas na parte física, que foram usados como desculpa para a pífia campanha na Copa das Confederações de 2009.

Segundo o coordenador físico Enrico Castelacci, os jogadores já não apresentam mais problemas de respiração nem dificuldade para dormir, assim como aconteceu na competição disputada na África do Sul no ano passado. A Itália foi eliminada na primeira fase da Copa das Confederações.

Para evitar a decepção de um ano atrás, os italianos passaram 15 dias em Sestriere, nos Alpes, treinando a 2.035 metros de altitude. “Podemos dizer que tivemos resultados em Sestriere. Nosso grupo está adaptado à altitude”, declarou Castelacci. A Itália está concentrada em Irene, perto de Pretoria, a 1.400 metros acima do nível do mar.

ESCALE A SELEÇÃO DA ITÁLIA

  • Arte UOL

“Percebemos que os jogadores não estão levando mais tanto tempo para se recuperar após as arrancadas e corridas. E ninguém está acordando durante a noite, como no ano passado”, completou Castelacci.

Se o departamento médico está otimista, os treinos na altitude foram usados como desculpa pelo técnico Marcello Lippi após a derrota no amistoso contra o México na semana passada. “Treinamos na montanha e acabamos de voltar para jogar contra um time que já estava nessas condições”, afirmou Lippi na ocasião.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host