09/06/2010 - 10h57

Iniesta sofre edema muscular e vira dúvida para estreia da Espanha

Das agências internacionais
Em Madrid (ESP)

O meio-campista Iniesta foi reavaliado nesta quarta-feira de manhã após deixar o amistoso contra a Polônia da última terça com dores musculares. O jogador passou por uma ressonância magnética em uma clínica em Barcelona e foi constatado um edema muscular na perna direita, que o deixa como dúvida para a estreia da Espanha na Copa do Mundo contra a Suíça, no dia 16.

O exame apontou uma ruptura parcial do músculo, mas o médicos da seleção espanhola não determinaram quantos dias serão necessários para recuperar o meia do Barcelona. Apesar disso, a expectativa é que Iniesta volte aos gramados em quatro ou cinco dias.

Estrela da Fúria, Iniesta sentiu a lesão aos 39min do primeiro tempo da goleada da Espanha sobre a Polônia por 6 a 0. Mas na verdade o jogador sofreu a ruptura no início do confronto e só depois foi substituído pelo técnico Vicente Del Bosque.

"Nós substituímos o Iniesta porque ele apresentava um desconforto na parte posterior do músculo. Isso ocorreu no início da partida e, como ele não se sentia cômodo, fizemos a troca. É uma lesão muscular menor”, explicou o medico Óscar Celada ao diário Marca.

Iniesta tem sofrido constantemente com problemas musculares. Na reta final da temporada europeia, o jogador campeão espanhol pelo Barcelona lidou com uma série de lesões do tipo. Uma das missões de Vicente Del Bosque, inclusive, era dar ritmo de jogo ao atleta antes do Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host