09/06/2010 - 07h12

Atacante do Real Madrid, Higuain exalta força da seleção espanhola

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Higuain destaca força espanhola, mas também aposta em Messi

    Higuain destaca força espanhola, mas também aposta em Messi

A seleção espanhola ganhou maia um admirador nesta quarta-feira. O atacante argentino Gonzalo Higuain elegeu a Espanha como a favorita para levar a Copa do Mundo 2010. Atacante do Real Madrid e amigo de alguns dos atletas mais importantes da Fúria, o atleta exaltou as qualidades dos agora adversários. Entretanto, acredita que Lionel Messi pode ser o fator decisivo para os argentinos no Mundial.

Messi, jogador do Barcelona e rival de Higuain nos campeonatos entre clubes, é alvo de elogios do atacante. Para Higuain, a Argentina tem uma enorme quantidade de talentos no elenco que viajou para a África do Sul. O jogador diz que basta Diego Maradona saber usar todas essas opções.

“Nós sabemos que, neste momento, a Espanha é a equipe que joga o melhor futebol. Mas em uma Copa do Mundo você nunca sabe. Mas a Espanha é a maior candidata”, reforçou Higuain.

“A Argentina é o meu país e vamos lutar por isso, espero que possamos trazer este belo troféu para a Argentina. Esperamos que Lionel mostre o mesmo desempenho que ele teve na liga espanhola. Para nós, será decisivo”, comentou o atacante.

Higuain ressalta que só uma campanha perfeita pode levar a seleção albiceleste ao título do Mundial 2010. “Sabemos que a Copa do Mundo vai ser muito difícil, porque você tem os melhores jogadores. Se queremos ganhar temos de fazer quase tudo com perfeição”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host