09/06/2010 - 12h23

Julio Cesar volta a treinar com os demais e corre em campo de golfe

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Julio Cesar já treina normalmente com os companheiros de seleção brasileira. Depois de trabalhar sozinho enquanto a delegação viajou à Tanzânia para fazer seu último amistoso antes da Copa, o goleiro titular voltou a se exercitar nesta quarta-feira com todo o grupo. Nesta tarde (manhã do Brasil), ele participou do treino físico realizado no Randpark Golf Club.

Após passarem pela academia de musculação, os 23 jogadores correram no grande campo de golfe do clube onde está situado o hotel da seleção. O preparador físico Paulo Paixão comandou a atividade no gramado. O restante da comissão técnica acompanhou de perto.

Julio Cesar desfalcou o Brasil no amistoso da última segunda-feira (goleada por 5 a 1 sobre a Tanzânia, em Dar es Salaam) por estar em fase final de recuperação de uma pancada nas costas. O problema aconteceu dias antes, no triunfo por 3 a 0 sobre o Zimbábue no primeiro amistoso em território africano.

Na última terça-feira, o camisa 1 da seleção foi o único que não teve folga. Mais que isso, trabalhou em três períodos: pela manhã, academia e piscina; à tarde, movimentação na Hoerskool Randburg com o preparador Wendell Ramalho; e à noite, fisioterapia com Odir de Souza.

Segundo o técnico Dunga, Julio Cesar está confirmado como titular do Brasil na estreia na Copa, na próxima terça-feira, diante da Coreia do Norte, em Johanesburgo. O jogo que acontece no estádio Ellis Park é válido pelo grupo G.

A seleção treina em dois períodos nesta quinta-feira e depois encara mais quatro turnos de trabalho até o duelo com os asiáticos. Na véspera da estreia, o Brasil faz o reconhecimento do gramado no Ellis Park.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host