08/06/2010 - 18h48

Espanha passeia, faz 6 a 0 na Polônia e se despede com festa da torcida

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O último contato entre a seleção da Espanha e os seus torcedores em Murcia não poderia ser melhor. Na noite desta terça-feira, a Fúria deu um baile e goleou a Polônia por 6 a 0, no amistoso que marcou a despedida antes da viagem à África do Sul.

Em um esquema tradicional na Europa, que varia do 4-5-1 sem a bola para o 4-3-3 no ataque, a linha ofensiva espanhola mais uma vez mostrou sua força. David Villa, David Silva, Xabi Alonso e Fábregas balançaram as redes.

A festa aumentou quando Fernando Torres, recuperado de uma lesão, anotou o quinto gol no seu retorno aos gramados. Pedro fechou a goleada.

Com 12 vitórias seguidas, desde o fracasso na Copa das Confederações, a equipe do técnico Vicente Del Bosque estreia na Copa do Mundo dia 16, diante da Suíça, pelo Grupo H. A chave conta ainda com Chile e Honduras.

Os espanhóis iniciaram o duelo de forma arrasadora. Logo aos 12min, Iniesta invadiu a área pelo lado esquerdo do ataque e cruzou à meia-altura. Na pequena área, David Villa antecipou-se à zaga polonesa e mandou para a rede de carrinho.

Dois minutos depois, a Fúria anotou um golaço. Após uma troca de passes envolvente, a bola chegou a Iniesta. O atleta do Barcelona deu uma cavadinha para encobrir a defesa rival. Xavi recebeu sozinho na área e rolou de primeira para David Silva completar.

Iniesta deu um susto na torcida ao ser substituído ainda no primeiro tempo. Entretanto, a troca foi apenas por precaução, segundo o diretor Fernando Hierro.

Logo aos 6min do segundo tempo, em cobrança de falta, Xavi rolou e Xabi Alonso chutou rasteiro, da intermediária. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Kuszczak.

Oito minutos depois, Xabi Alonso fez a assistência. Fábregas, que acabara de entrar no lugar de Xavi, se infiltrou nas costas da zaga e finalizou na saída de Kuszczak.

Aos 30min, Pedro invadiu a área e cruzou rasteiro. Fernando Torres surgiu entre os beques poloneses e arrematou de primeira. Cinco minutos depois, Pedro pegou um rebote e bateu por cima do goleiro.

Os espanhóis atuaram com a seguinte formação: Casillas; Abreloa (Sergio Ramos), Piqué, Puyol (Marchena) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso e Xavi (Fabregas); Iniesta (Pedro), David Villa (Fernando Torres) e David Silva (Jesus Navas).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host