09/06/2010 - 08h58

Goleiro australiano diz que deve abandonar Copa por filho com leucemia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O terceiro goleiro australiano está mesmo fora da Copa do Mundo. Brad Jones abandonou a concentração da sua seleção para acompanhar o tratamento do filho de quatro anos, diagnosticado com leucemia, e deve ser cortado.

“Eu não acho que vou voltar. No momento eu quero ver como está o Luca [nome do filho de Jones]. O tratamento vai durar cinco semanas e eu quero estar aqui o máximo que puder”, disse Jones, goleiro do Middlesbrough, da Inglaterra, em entrevista ao jornal The Australian.

O goleiro ficou sabendo do diagnóstico de câncer no último fim de semana, e viajou para a França, onde está o seu filho, logo na sequência. A comissão técnica, no entanto, tratou o caso com sigilo, e ainda não confirmou o corte ou a substituição de Jones.

Teoricamente, a Fifa só permite novas convocações em caso de lesão grave. Os jornais australianos, no entanto, dizem que a entidade teria aberto uma exceção para o caso de Jones. Sendo assim, Pim Verbeek, técnico da Austrália, teria que definir a convocação de um novo goleiro até 24 horas antes da estreia da equipe, que acontece no domingo, às 15h30, no horário de Brasília.

“Eu trabalhei muito para chegar à Copa do Mundo, mas isso mudou as minhas perspectivas. É importante que o Luca tenha muitas pessoas em torno dele agora. A família da minha ex-mulher [mãe de Luca] já está toda lá, e os meus parentes também estão chegando”, disse Jones, que está procurando um apartamento para ficar na França durante o tratamento.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host