09/06/2010 - 08h04

Dirigente asiático espera pelo menos dois países de seu continente nas quartas

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)
  • Jon Tae-se, atacante da C. do Norte adversária do Brasil na primeira rodada da Copa do Mundo

    Jon Tae-se, atacante da C. do Norte adversária do Brasil na primeira rodada da Copa do Mundo

O presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC, em inglês) está confiante no desempenho dos países de seu continente. Nesta quarta-feira, Mohamed Bin Hammam, do Qatar, cravou que pelo menos duas de suas seleções estarão nas quartas da competição.

“Ao menos dois deverão estar entre os 16 melhores. Nós enviamos nossas melhores expectativas aos quatro representantes da Ásia. Nossos corações seguirão os resultados deste Mundial”, disse Hammam.

Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte e Austrália (que é da Oceania, mas compete pela Ásia) são as quatro representantes do continente na Copa do Mundo. O Japão está no grupo E, com Holanda, Dinamarca e Camarões, enquanto a Austrália enfrenta Alemanha, Sérvia e Gana no grupo D.

Já as Coreias enfrentarão as maiores potências sul-americanas. A do Sul está na chave da Argentina, que ainda tem Nigéria e Grécia. Já o Brasil começa sua participação na Copa da África do Sul contra a Coreia do Norte, que também terá Portugal e Costa do Marfim pela frente.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host