09/06/2010 - 12h48

Forlán diz que não se importa em marcar, mas em vencer na estreia uruguaia

Da EFE
Em Kimberley (África do Sul)

O atacante uruguaio Diego Forlán afirmou nesta quarta-feira à Agência Efe que não se importará se outro jogador marcar o primeiro gol do Uruguai na Copa do Mundo, desde que a Celeste vença em sua estreia, nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo.

"O que importa é ganhar da França, e tomara que esse primeiro gol sirva para nossa vitória, independentemente de quem o fizer", disse.

"Estamos bem, seguros de que nossa preparação foi a adequada. Ao mesmo tempo, um pouco ansiosos para que a bola comece a rolar", acrescentou o jogador, que atua no futebol espanhol pelo Atlético de Madri e tem como reserva na seleção Loco Abreu, do Botafogo.

Segundo ele, "um dos fatores cruciais para um bom resultado na partida contra a França será ficar atento na marcação".

"Eles têm jogadores velozes e habilidosos. Devemos estar concentrados na marcação e depois, administrar a posse de bola", explicou.

O elenco uruguaio realiza nesta quarta seu primeiro treino a portas fechadas desde que chegou à cidade de Kimberley, após o qual o técnico Oscar Tabárez deverá anunciar os titulares da equipe para a estreia.

Uruguai e França se enfrentam nesta sexta-feira às 15h30 (horário de Brasília) na Cidade do Cabo. As duas seleções fazem parte do grupo A, ao lado da anfitriã África do Sul e do México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host