09/06/2010 - 14h30

Ídolo do Botafogo, Loco Abreu se diz pronto para estrear na Copa

Das agências internacionais
Em Kimberley (AFS)

Autor do gol que classificou a seleção uruguaia à Copa do Mundo, o atacante Loco Abreu, do Botafogo, afirmou nesta quarta-feira à Agência EFE que está "pronto" para a estreia da Celeste Olímpica na Copa do Mundo, nesta sexta-feira, contra a França na Cidade do Cabo.

Abreu disse ainda pensar na partida contra os franceses desde o sorteio das chaves do Mundial - as duas seleções estão no grupo A, que também conta com África do Sul e México.

Por isso "temos certeza do que queremos, que é vencer", explicou o experiente atacante, que tem no currículo passagens por equipes de Argentina, Espanha, México, Grécia, Brasil e Uruguai, e é um dos dois remanescentes do elenco uruguaio que participou da Copa de 2002, na Coreia do Sul e no Japão (o outro é Diego Forlán).

"Tentamos compartilhar nossa experiência, especialmente com os mais jovens do grupo", afirmou Loco Abreu, que junto com seus companheiros de seleção visitou nesta quarta uma mina de diamantes de onde foi extraído o maior diamante talhado já registrado, com 530,2 quilates, em 1869.

"É parte de nosso interesse conhecer a história e a cultura da África do Sul e especialmente da cidade de Kimberley, onde fomos muito bem recebidos", disse.

Após o duelo contra a França, a seleção uruguaia jogará no dia 16 contra a África do Sul, em Pretória, e em 22 de junho contra o México, em Rustemburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host