09/06/2010 - 13h49

Jogadores uruguaios são submetidos a exame antidoping surpresa

Da EFE
Em Kimberley (AFS)

Oito jogadores uruguaios foram submetidos nesta quarta-feira ao exame antidoping surpresa realizado pela Fifa, antes do início da Copa do Mundo da África do Sul.

Os técnicos da Fifa chegaram às 7h (horário local, 2h de Brasília) ao Hotel Protea da cidade de Kimberley, onde a seleção do Uruguai montou seu quartel-general.

O capitão da equipe, Lugano - ex-São Paulo -, os goleiros Fernando Muslera e Castillo, do Botafogo, os meios-campo Diego Pérez e Walter Gargano e os atacantes "Loco" Abreu (Botafogo) e Luis Suárez, foram os sorteados para passar pelo controle.

"Os jogadores estavam ainda descansando porque o pessoal da Fifa chegou bem cedo ao hotel, mas tivemos que acordá-los para que se realizasse o teste", disseram à Agência Efe fontes do elenco.

A seleção uruguaia realiza hoje seu último treino e a portas fechadas no estádio GWK de Kimberley, antes da partida contra a França na estreia da Copa, e amanhã de manhã viajará para a Cidade do Cabo.

O grupo A do Mundial também conta com a seleção dona da casa, África do Sul, e México que se enfrentam na abertura da competição.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host