09/06/2010 - 10h38

Capitão australiano afirma que empate contra a Alemanha seria fantástico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Capitão Lucas Neill treina com a seleção da Austrália para a disputa da Copa do Mundo

    Capitão Lucas Neill treina com a seleção da Austrália para a disputa da Copa do Mundo

Em sua segunda participação consecutiva na Copa do Mundo, a Austrália faz a sua estreia no Mundial da África do Sul contra a tricampeã Alemanha e diante do histórico germânico na competição, um empate é visto como um resultado mais que satisfatório para a seleção australiana, segundo o capitão Lucas Neill.

“Um empate seria um resultado fantástico. A Alemanha é um time superior à Austrália. Claramente eles são favoritos e nós somos apontados como possível surpresa”, afirma em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald o versátil jogador que atua como lateral-direito, zagueiro ou volante pela equipe australiana.

Em um grupo que também conta com Sérvia e Gana, a igualdade no placar com os alemães deixaria a Austrália em uma boa condição para tentar garantir uma das duas vagas para as oitavas de final no grupo D.

“Seu retrospecto sugere que eles são o time mais consistente do futebol mundial, e a pressão é deles para vencer. Ninguém no mundo, tirando o nosso time, espera que possamos derrotá-los. Se nós conseguirmos vencer, vamos chocar o mundo”, disse Neill.

A partida entre Austrália e Alemanha será disputada no domingo às 15h30 (de Brasília), na cidade sul-africana de Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host