09/06/2010 - 10h36

Camisa 1 da Austrália diz que falta 'personalidade' no gol da Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Rival da Alemanha na primeira rodada da Copa do Mundo, o goleiro Mark Schwarzer cutucou o jovem Manuel Neuer, camisa 1 dos europeus. Em entrevista ao jornal Bild, o australiano falou que falta “personalidade” na meta dos tricampeões mundiais.

“Eu não acho que nenhum dos três goleiros do elenco alemão têm uma grande personalidade. Antes, eles tiveram Oliver Kahn ou Jens Lehmann, que tinham ótimas performances e um grande impacto no time”, disse Schwarzer.

Os três goleiros alemães na África do Sul são Manuel Neuer, de 23 anos, Tim Wiese, de 28, e Jorg Butt, de 36. O último, mais experiente de todos, só foi convocado por conta da lesão de Rene Adler, que fraturou uma costela nas semanas que antecederam a Copa. Low, então, optou por Neuer, do Schalke 04, que é visto como o mais talentoso de todos, apesar da pouca idade.

A posição é uma das grandes incógnitas da Alemanha desde a saída de Jens Lehmann. No ano passado, o atual elenco ainda sofreu um duro golpe com o suicídio de Robert Enke, que brigava por uma vaga no time.

“A Alemanha foi abalada por tudo isso. É possível notar que um debate ficou aberto depois de tudo isso. Mas eu acho que não importa muito quem está no gol”, disse Schwarzer, que é descendente de alemães.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host