08/06/2010 - 07h04

Seleção tem última folga antes de estreia na Copa, e só Julio Cesar trabalha

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Elenco terá dia de folga, mas goleiro Julio Cesar irá tabalhar com a seleção brasileira em Johanesburgo

    Elenco terá dia de folga, mas goleiro Julio Cesar irá tabalhar com a seleção brasileira em Johanesburgo

Depois da vitória sobre a Tanzânia no último amistoso de preparação para a Copa, a seleção brasileira terá nesta terça-feira em Johanesburgo seu último dia de folga antes da estreia no Mundial, marcada para a próxima semana, no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte, em Johanesburgo.

A delegação brasileira retornou de Dar es Salaam, local da partida com os tanzanianos na segunda, durante a madrugada. Nesta terça, os jogadores têm despertar livre na concentração em Johanesburgo. Nenhuma outra atividade está agendada pela comissão técnica.

Neste dia de folga, a expectativa fica para a reavaliação médica do goleiro Julio Cesar, que sofreu uma pancada nas costas no jogo da última semana contra o Zimbábue e foi poupado da viagem para a Tanzânia.

A comissão técnica acredita que o goleiro titular receba o aval do departamento médico da seleção para voltar aos trabalhos na reta final antes da estreia na Copa do Mundo.

“O Julio está pronto para a Copa. Ele vinha competindo sem parar, assim como o Lúcio e o Maicon [jogaram pela Inter até o dia 22 de maio]”, afirmou Dunga após o amistoso na Tanzânia. “Não seria prudente fazermos um jogador que levou uma pancada nas costas ficar seis horas sentado num avião, por isso ele ficou treinando em Johanesburgo”, emendou, explicando o descanso ao goleiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host