08/06/2010 - 13h56

Rival do Brasil, 'Rooney norte-coreano' diz que prefere ser Drogba

Bruno Freitas
Em Tembisa (África do Sul)
  • <strong>ROONEY OU DROGBA?</strong> Tae-se dá entrevista na concentração coreana e pede troca de referência

    ROONEY OU DROGBA? Tae-se dá entrevista na concentração coreana e pede troca de referência

Destaque da seleção que enfrenta o Brasil na estreia da Copa do Mundo, o atacante Jong Tae-Se declarou à imprensa internacional nesta terça-feira que prefere se afastar do apelido de 'Rooney asiático', em comparação que o deixou célebre no futebol de seu país.

O jogador do Kawasaki Frontale, do Japão, afirmou que espera ser relacionado a outro ilustre jogador que participará da Copa. "Prefiro ser Drogba a ser Rooney", declarou Tae-Se, em referência ao jogador da Costa do Marfim, adversária da Coreia do Norte na terceira rodada do grupo G.

O camisa 9 da seleção da Coreia do Norte ainda relatou que tem sido influenciado pelos brasileiros na convivência em seu clube no Japão. Juninho (ex-Palmeiras), Renatinho (ex-Santos) e Vitor Junior integram o elenco do Kawasaki.

"Tenho aprendido bastante com os brasileiros", conta o norte-coreano. "Um deles até não gosta do Dunga, por não ter convocado o Ronaldinho e o Adriano para a Copa", relatou, sem entregar qual dos brasileiros de seu time é o crítico do técnico da seleção.

Filho de mãe sul-coreana e pai norte-coreano, Tae-Se é nascido e criado no Japão. Quando apareceu para o futebol, especulou-se sobre qual das três pátrias o atacante acabaria escolhendo para defender internacionalmente.

Mas, após ter crescido num colégio fundado e mantido parcialmente pelo regime norte-coreano, e depois encontrar dificuldades para se firmar como profissional no Japão, o atacante decidiu defender o país de seu pai.

Pela seleção norte-coreana, o fã de Drogba jogou 12 das 16 partidas da campanha das eliminatórias asiáticas e marcou apenas um gol, na derrota por 2 a 1 para o Irã.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host